Ouro Usado
Desde 2005
português  inglês

COTAÇÕES DO BANCO DE PORTUGAL COM CONVERSÃO CAMBIAL BASEADA NA TAXA DE REFERÊNCIA DO BCE

(de acordo com alinea a) do nº 1 Artº 63º da lei 120/2017 de 15 Setembro)

Banco de Portugal - Taxas Câmbio

Em manutenção.

Tem surgido uma série de mudanças nos últimos meses para as adaptações administrativas e de governança relativas aos preços LBMA para ouro, prata, platina, paládio e GOFO. Estas mudanças e desenvolvimentos estão resumidas abaixo.


Preço do Ouro - LBMA

O novo Preço do Ouro - LBMA foi lançado em 20 de março de 2015. O preço continua a ser definido duas vezes ao dia (às 10:30 e 15:00 GMT Londres) em dólares americanos. Os preços do euro e da libra Esterlina estão disponíveis, mas como preços indicativos para negociação. Os participantes do mercado terão de referir a mudança de nome (LBMA Gold Price) nos seus próprios contratos e acordos, bem como os que fizerem com clientes e contrapartes.

O novo Preço do Ouro - LBMA é operado e administrado por uma terceira entidade independente, ICE  Benchmark Admistration (IBA) que foram selecionados após consulta com os participantes do mercado. Este consenso foi alcançado durante a consulta de mercado da LBMA, que envolveu dois estudos de mercado, um seminário, reuniões com participantes do mercado, com provedores  de soluções e com o regulador. IBA, é um especialista independente de referência que, fornece a plataforma de preços, a metodologia, bem como a administração geral e de governação para a LBMA Gold Price. A plataforma IBA é eletrônica, baseado em leilão, negociável, totalmente IOSCO-compliant soluction to the London bullion marketplace.
Com efeitos a partir de 01 de outubro de 2015 ICE Benchmark Administration está introduz um novo modelo comercial para o LBMA Gold Price. A licença de uso é requerida por qualquer das partes que usa o LBMA Gold Price em atividades de avaliação e de preços. Para mais informações sobre o LBMA Gold Price consulte ICE Licensing arrangements. 


Preço da Prata - LBMA 
Em 15 de agosto de 2014, o histórico Fix da prata que já existia desde 1897 foi substituído pelo LBMA Silver Price. The Silver Londres Fixação Company Limited ficou machucada a partir desta data e a responsabilidade administrativa para o preço da prata foi transferido para o CME Group andThomson Reuters. CME Group oferecem a plataforma leilão electrónico em que o preço é calculado e Thomson Reuters são responsáveis pela administração e governança do preço de prata LBMA. O LBMA é responsável pela acreditação do preço dos participantes e também pelos direitos de propriedade intelectual. O preço continua a ser definido em cada dia útil, às 12h00 (horário de Londres) em dólares americanos.O preço do euro e da libra Esterlina estão disponíveis, mas como preços indicativos para negociação.  Os preços são publicados no site do LBMA`S Website com um atraso de 15 minutos (ver secção Links úteis ao lado). 

Este novo processo para estabelecer o novo LBMA Silver Price irá manter a continuidade com o processo de fixação de prata mais cedo para os participantes do mercado ao mesmo tempo, aumenta a transparência através de uma plataforma electrónica para o leilão. Ele continua a ser baseado em Londres e oferece uma solução totalmente IOSCO- complient solution to the London bullion marketplace. O processo de benchmarking  tem sido seguido mais cedo, a fim de minimizar eventuais rupturas e permitir uma transição suave para o mercado. Os participantes com um terminal Reuters podem ver o leilão ao vivo, citando o RIC 0 # LDNXAG. Mais detalhes sobre o regime de licenciamento para a LBMA Silver Price estão disponíveis no website Thomson Reuters 

Seis participantes de preços foram credenciados para contribuir para o preço da prata LBMA : HSBC Bank EUA NA, JPMorgan Chase Bank, Mitsui & Co Inc Metais Preciosos, The Bank of Nova Scotia - ScotiaMocatta, The Toronto Dominion Bank e UBS AG ..


Preços da Platina e Paládio - LBMA 
A partir de 01 de dezembro de 2014 os novos preços LBMA da Platina e do Paladium estão a ser administrados de forma independente pela London Metal Exchange (LME). Estes novos benchmarks substituem o PGM Fixes, historicamente administrada pela London Platinum and Palladium Fixação Company Limited (LPPFCL). Este seguiu uma abordagem do LPPFCL ao LBMA para tomar posse do histórico e da futura propriedade intelectual (principalmente dados de preços) do que vai ser agora chamado de preço da platina LBMA E preço do Paladium LBMA. Os preços continuam a ser definido duas vezes por dia às 09:45 e das 14:00 (Londres GMT) em dólares americanos por onça de ouro fino .9995.Os preços do euro e da libra Esterlina estão disponíveis, mas como preços indicativos para negociação.
Cinco participantes de preços foram credenciados para contribuir para ambos os preços; BASF Metals Ltd, Goldman Sachs International, HSBC Bank EUA NA, Johnson Matthey plc e Standard Bank plc. 

A propriedade intelectual será realizada por 'Precious Metals Prices Limited ', uma empresa recém-criada subsidiária da LBMA. Para obter informações sobre acordos de licenciamento relativos aos preços, incluindo lista de fornecedores de dados, consulte o site da LME. 

A partir de 13 de julho de 2015, os preços serão actualizados no site do LBMA todos os dias à meia-noite.É necessária uma licença de dados por qualquer uma das partes que usa o preço da platina LBMA e o preço do paládio LBMA.Para informação relativa ao regime de licenciamento verifique LME`s Website.



RASTREIE A SUA ENCOMENDA
CTT
DIGITE O CÓDIGO DE RASTREAMENTO E CLIQUE EM ENTER.



DHL
DIGITE O CÓDIGO DE RASTREAMENTO E CLIQUE EM ENTER.
A NOSSA LOJA
MÉTODOS DE PAGAMENTO

CERTIFICADO DE SEGURANÇA
SITE SEGURO


ENVIO GRÁTIS
PORTUGAL CONTINENTAL
E ILHAS
NEWSLETTER
OK
Li e aceito a Política de privacidade